Adotar mais um gato?
Oie pessoal! Como passaram o sabadão? Final de semana a gente sempre tira um tempinho pra descansar e claro…pra se distrair um pouquinho na internet! Agora há pouco li algo no facebook que me chamou a atenção, achei super legal e pensei em compartilhar com vocês:
______________________________________
Adotar mais um gato?
É comum as pessoas terem dúvidas antes de adotar mais um gato.
Será que eles vão se dar bem? Será que serão amigos?
Bom, não adianta mentir. Seu gato vai estranhar a chegada de outro gato. Terá ciúmes, ficará bravo até mesmo com você.
Isso é absolutamente normal e esperado.
Mas gatos gostam de ter companhia da mesma espécie.
O importante é que você esteja disposto a passar pela adaptação. Ela pode ser um tanto traumática e, na maioria das vezes, a ansiedade do dono dificulta muito as coisas.
Eu costumo dizer que a adaptação entre gatos acontece em fases:
Primeiro, eles se odeiam (e odeiam você também). Rosnados, muitos Fuuuzzzzzz de ambos os lados, você vai se sentir um monstro e ficar cheio de culpa.
Depois, percebendo que essa cena toda não adianta, ficam indiferentes ao recém chegado e a você. E você sente ainda mais culpa.
Aí vem a curiosidade, ter um novo amigo até que parece legal. Mas não se iluda, você ainda é um monstro e não foi perdoado.
Até que, finalmente os gatos, ficam amigos. E talvez você seja perdoado.
Essas fases podem levar poucos dias ou várias semanas.
Antes de adotar, pense se está disposto a passar por todas essas fases.
Pense bem para não devolver o recém chegado ao primeiro rosnado que ele der ou receber.
Lembre-se que gatos são dramáticos e as coisas nem sempre são tão ruins quanto eles querem que você acredite
_______________________________________
Legal né!! Este texto foi escrito pela Patrícia, que trabalha ne resgate, proteção e doação responsável de gatinhos na região de Santos, SP. Aproveitem para conhecer melhor o Perfil e o Blog dela. Quem sabe você não encontra seu novo melhor amigo?
– Cats of Necropolis (facebook)
– Cats of Necropolis (Blog)
Lembrando que a adoção responsável de um animal de estimação muda a vida dele para sempre…e a sua também! Adotar é tudo de bom! =)
Lambeijos!
Léo.
Tags: Animais, gatos, guarda responsável
Trackback from your site.
Comments (4)
Marcia Neumann
| #
Oi pessoal, to passando pela experiência de adotar mais um gato(tinha um siamês a 4 anos e agora adotei uma gatinha de rua) foi e esta sendo bem dificil, mas ja deu pra perceber que vai valer a pena,o AMOR sempre vence não é?
Abçs
Reply
Leonardo
| #
Que legal….eu também arrisquei um gatinho…ele se adaptou super bem aqui em casa, e assim que possível vou querer mais um, gatos são maravilhosos!!!! Lambeijos do Léo!!!
Reply
Luana
| #
Estou passando por isso, tenho um casal e estou adotando mais um macho, só que ele é o dobro do tamanho dos meus, me dá medo, muito medo. Estão na fase do fuzzzzzz…o meu machinho já quer brincar mas o novato não deixa, ele tbm está com medo deles. O único medo que tenho é que se machuquem feio, pois são todos adultos e grandes. Mas espero que daqui há algumas semanas todos nós sejamos uma família linda e amorosa. abç
Reply
Cristiane Calegari
| #
Já passei muito por isso, e tenho certeza de que vou passar muito mais, é que não consigo ver um gato na rua passando por dificuldades que tenho que ajudar. Atualmente estou com catorze bichanos, e amo muito cada um deles.
Reply