BASSET HOUND

BASSET HOUND

Mensagempor Rocket » Dom Jul 19, 2009 02:45

Hoje em dia, o Basset Hound é criado principalmente como um pet, ou seja, um cão de companhia. Esta raça é adorável e se dá muito bem com crianças. A eterna aparência triste não deve ser levada em conta, pois esse cãozinho é muito alegre e amoroso.

Apesar de ser de porte pequeno e de não precisar de um espaço muito grande no lar, o Basset requer uma boa dose de exercícios diários. Outro cuidado que se deve ter com a raça é a escovação dos pêlos. A pelagem do Basset Hound é curta, mas densa. Alguns especialistas afirmam que esta raça não se adapta bem a climas quentes.

Com a cabeça semelhante à do Bloodhound e de pernas curtas, o Basset é uma das poucas raças de caça que se tornaram populares como cães de companhia. Como um farejador incrível, é capaz de seguir um rastro por horas até encontrar o que procura. Portanto, se você não quer perder seu Basset Hound, não deixe de mantê-lo sempre à guia quando sair à rua, ou numa área bem delimitada, se morar em casa.

Imagem
Melissa


Os cães do tipo Basset existem há milhares de anos. A raça teve sua formação na França no século XVII, desenvolvida a partir do Sabujo de Saint-Hubert. Este cão é antepassado de vários cães de caça mais modernos como o Harrier, o Bloodhound, entre outros.

Integrantes da família dos Greyhounds, ilustraram por muitos anos a decoração dos túmulos dos antigos egípcios. No entanto, a raça Basset Hound é relativamente recente, tendo sido desenvolvida a partir do século XIX, na Inglaterra. Posteriormente na Inglaterra o Basset Francês teve algum desenvolvimento, que foi completado pelos Americanos que o criaram com esmero e tornaram o Basset Hound um dos mais conhecidos cães.

O Basset Hound originou-se do cruzamento entre o French Basset Artésien Normand e o Bloodhound. Foi criado para ser um cão lento, o que permitia que fosse acompanhado a pé nas caçadas, e ideal para encontrar o rastro de lebres e coelhos, podendo também, entrar nas tocas devido ao seu tamanho. Sua popularidade é recente, pois no passado era um cão restrito ao círculo dos amantes da caça, graças a seu faro excepcional.

Seu pêlo é duro, liso e denso, protegendo bem o animal.Nessa raça são aceitas todas as cores reconhecidas para cães rastejadores. Na aparência geral possui pernas curtas e fortes, ossatura sólida e pesada, boa musculatura, e apesar da aparência é bastante ágil tendo grande resistência física, características que permitem ao cão seguir pistas mesmo em terrenos difíceis. Tem temperamento amável e uma expressão simpática sendo muito apegado ao dono, o que talvez explique a grande popularidade da raça.
Imagem
Avatar do usuário
Rocket
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 04:44
Localização: Turtle's Sea

Voltar para Cães

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


cron