BULL TERRIER

BULL TERRIER

Mensagempor Leo » Qui Jul 30, 2009 02:49

O Bull Terrier é um grande amigo, companheiro e apegadíssimo ao dono. Seu porte atlético faz dele um excelente cão para prática de esportes. Acompanha seu dono em suas caminhadas, corridas, trilhas e natação.

Ele tem uma aparência divertida com a cabeça em formato de ovo desprovida de qualquer ângulo com o focinho. É pequeno e atarracado com um olhar gentil capaz de transmitir sentimentos sem fazer alarde.

O Bull é determinado, inteligente e protetor do dono. Em geral, se dá bem com todos na família. Com crianças, costuma ser carinhoso e cuidadoso.

A sua pelagem é curta, rente, áspera ao toque e brilhante. Quanto às cores, existem duas variedades da raça: o branco e o colorido. A cor preferencial é a rajada.

Ele é um cão que entende e aprende os comandos com muita facilidade, porém necessita de voz enérgica para executá-los. O seu tamanho varia entre 45 e 48 cm no macho e entre 43 e 45 cm na fêmea.
O Bull precisa ter contato com outros animais desde pequeno, pois é ciumento e exclusivist. Além disso, é independente, forte e dominador. É preciso paciência para educá-lo. É raridade encontrar um Bull que aprenda a obedecer rapidamente.
Sua origem se deu na Inglaterra por volta do ano de 1835, surgido provavelmente de um cruzamento de um Bulldog com o hoje extinto Terrier Inglês Branco.

Imagem


Mais tarde, para aumentar o tamanho, foi usado o Spanish Pointer. Por volta de 1860 entusiastas consideraram que um exemplar totalmente branco seria muito atraente. Então Mr. James Hinks conseguiu produzir essa variedade que logo virou moda, ficando conhecida como "O Cavaleiro Branco".

Naqueles duros tempos onde a luta entre cães era permitida, os Bull Terriers tinham de ser bons cães de briga e para isso a força, agilidade e coragem eram essenciais. Eles eram criados por cavalheiros e para cavalheiros e o senso de lealdade no esporte entre os criadores era uma séria questão de honra.

Os cães eram ensinados a defender seu dono e a si próprio, mas não para procurar uma briga.
______________________________

Imagem
Avatar do usuário
Leo
 
Mensagens: 174
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 04:58
Localização: Léo's Magic Kingdon

Voltar para Cães

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


cron