FOX TERRIER PELO LISO

FOX TERRIER PELO LISO

Mensagempor Leo » Qui Jul 30, 2009 03:08

País: Grã-Bretanha
Função Original: Cão de caça nas tocas
Origem: Os cães de toca são muito antigos. Existem relatos romanos de 55 a.C. que falam sobre pequenos cães da bretanha que eram capazes de seguir as presas até mesmo dentro de suas tocas. O primeiro verdadeiro Terrier foi descrito, em 1570, por um professor de Cambridge, o doutour Caius. O Terrier moderno foi fixado pelos criadores em cruzamentos com o antigo Bassê Alemão e o Sabujo Inglês, e sucessivamente com o Foxhound e o Beagle. O primeiro verdadeiro padrão de Fox Terrier de Pêlo Liso remonta a 1876.

Imagem


Temperamento: Vivo, alegre, ativo, simpático. Um pouco briguento com outros cães e adora brincadeiras, principalmente com as crianças. é afetuoso e ciumento em relação aos donos.
Utilizações: Apesar de ter nascido como cão de caça nas tocas, capaz de lutar em igualdade de condições com a raposa (Fox), ele é considerado hoje um cão de companhia. Não perdeu os seus instintos venatórios e, como ladrador, é um ótimo guardião para apartamentos e automóveis. Em casa despreza o macio das almofadas. É inteligente, curioso, lutador e toma parte em todos os acontecimentos da família.
______________________________

Imagem
Avatar do usuário
Leo
 
Mensagens: 174
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 04:58
Localização: Léo's Magic Kingdon

Voltar para Cães

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


cron