Adote um Animal Idoso

Traga mais amor para a sua vida!

Participe da campanha "ADOTE UM ANIMAL IDOSO"!

Somos idosos, temos pelinhos brancos e muito amor para dar. Não importa nossa idade ou quantos anos vamos viver, um dia conosco vale a pena. Não destruimos nada, como fazem os filhotes. Somos calmos e educados. Temos um olhar doce e grato, ensinamos o amor e a lealdade. Somos frágeis...mas ao mesmo tempo somos fortes e guerreiros. Merecemos um fim de vida digno e com qualidade ao lado daqueles que amamos. Abençoado seja aquele que conheceu o amor de um velho cão.

Deixe aqui o seu depoimento. Porque vale a pena ter um animal idoso? Conte a história de seu idoso! E vamos aderir à campanha para que esses fofos tenham um lar com amor e responsabilidade. Vc pode deixar o depoimento aqui mesmo no site (nos comentários), pode postar a foto do seu velhinho, ou então conte sua história  na comunidade » ANIMAIS « saúde & cia, que a publicaremos aqui.


Gostou do artigo? Compartilhe então!

DEPOIMENTOS
Adicionar novo RSS
Sansao
Maria 21 - 05 - 2017

Sansao chegou dia 17 de maio de 2017, quarta-feira, depois de 8 dias internado. Mas saiu da clínica andando, bem devagarinho. Que apartamento pequeno! Que piso liso! Não dá pra ficar de pé. Quantos carros na rua! Tudo tão diferente do mato, do céu aberto...
Ontem à noite, sábado, houve um leve trotezinho no passeio e, pela primeira vez, um tímido abanar de rabinho.
Malditos carrapatos; o Advantage não deu conta. Mas o Bravecto - acho que é assim que se escreve - está fazendo-os murcharem, bem feito! E na sexta-feira o veterinário/geriatra retirou uns 50 bichos de pé que estavam complicando a marcha.
Ah, uma caminha, nunca tinha visto. E tem até cobertorzinho!
Esse salsichinha que já mora aqui é barulhento demais; quantos ciúmes!
A comida é deliciosa, nem se percebe os comprimidos vermífugos e antibióticos no meio. E a vitamina tem um cheiro horrível, mas dentro da salsichinha dá pra encarar.
Ontem choveu o dia todo, atípico nessa época do ano. Mas aqui dentro estava quentinho e gostoso.
E como é bom um carinho, como é bom! Ronronar baixinho, parecendo um gato, é uma boa resposta, combina com o afago, dá um ritmo.
E o piso da cozinha, apesar de liso, não passou de mais um obstáculo, já superado. Nada comparado aos 9 ou 10 anos de luta pela sobrevivência, entrando em contêineres de lixo para achar restos de comida. Mas isso não era mais possível nos últimos anos.
Agora é hora de levantar e ir passear, fortalecer essas patas traseiras tão fraquinhas. Um bom dia a todos, com o pedido ao pai do céu que mais alguém seja retirado das ruas hoje e possa conhecer o conforto de uma casinha.????????
ksilk 31 - 01 - 2015


quero adotar um cao
juliaana 01 - 06 - 2014

Queria saber como faço para adotar uma cachorra pois já tenho um cachorro moro em Belém do para não sei a onde fica essa comunidade eu queria adotar qualquer um independente da cor raça ou idade queria muito para faze companhia para o meu Betove não deixe de me dar noticias espero ansiosa
Silvia 06 - 06 - 2014

Olá Juliana. Estamos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Te sugiro procurar alguma entidade de proteção aos animais de sua cidade e escolher um amiguinho...dê sempre preferência por cães ou gatos já CASTRADOS, assim vc não corre riscos de procriação indesejada ou doenças relacionadas aos órgãos reprodutores.

Boa sorte!!!

Silvia (vet e adm do portal nosso mundo)
Minha Rica
Jorge Luis 28 - 03 - 2014


Minha Rica entrou na minha vida em 1999, eu a encontrei na Quinta da Boa Vista tinha na época uns 45 dias linda, fofa tão arisca dei o nome de Duqueza(minha Du)minha companheira, minha amiga e esta comigo até hoje. Com 15 anos agora esta cheia de cabelinhos brancos mas continua a mesma, deu tres crias uma mãezona excelente criadeira. Espero em Deus que ela ainda continue comigo por muitos anos e o que eu puder fazer eu sempre farei por ela. Eu te amo DUQUEZA.
minha rica
jorge luis vianna torres 27 - 03 - 2014


Minha rica apareceu na minha vida em 1999 com mais ou menos 45 dias uma linda cadelinha que dei o nome de Duqueza amorosa, vivaz e muito bonita que esta ate hoje comigo, hoje com 15 anos ja esta uma anciã deu 3 crias uma excelente criadeira de seus filhotes, uma mãezona.
Agradeço a Deus por ter colocado ela em meu caminho uma amiga e companheira todos esses anos e continuará sendo eu para ela e ela para mim.
Preciso Doar
Paola 20 - 03 - 2014

Boa Tarde.
Gostaria da ajuda de vcs para saber como posso arrumar alguém de confiança para adotar um labrador preto. Ele está entrando na terceira idade dos cachorros (se é que isso existe). Estou grávida de 03 meses e o espaço esta pequeno. Na verdade tenho um labrador e uma fêmea misturada e estou tentando arrumar um lar amoroso para eles. Moro em Niterói, rj se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!!
Att,
Paola
Comentários deletados.
Leo 13 - 08 - 2014

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Deletei os comentários que aqui estavam porque na certa vai acabar em briga! Não respondi na época porque estou longe de Niteroi, e também porque sou radicalmente contra se desfazer de animais por "qualquer" motivo, especialmente animais velhos. Falo em "qualquer" motivo porque meus animais são também meus filhos...se o espaço pra eles está pequeno, eu dou jeito de ir para um espaço maior. Se não tenho tempo pra eles, eu reorganizo a minha vida e dou um jeito. Se a grana tá curta, eu economizo aqui e ali, mas não deixo faltar nada. Se preciso me mudar, só o faço quando tenho a certeza de que eles poderão ir junto. Essa é a MINHA posição e a posição que o Nosso Mundo adota em relação à GUARDA RESPONSÁVEL de animais de estimação. Uma vez seu, sempre seu, é assim que deve (deveria, pelo menos) funcionar.

Então por favor...Não postem mais nada aqui, ou eu deleto todo o post.

E boa sorte pros cães, espero que, de fato, eles tenham encontrado uma família amorosa e que os queira até o final de suas vidas.



Administração do Portal Nosso Mundo.
Negão
Mirela dos Santos Monteiro e S 16 - 01 - 2014

Sempre tive cachorros em casa e a maioria deles adotados da rua, porém sempre filhotes. Mas em agosto de 2012 encontrei um cão deitado na calçada por volta da meia noite, chamou minha atenção porque era um cachorro grande, como é de costume fui oferecer algo p comer e água, percebi então que tratava-se de um vovôzinho é estava muito fraco, tremendo, não tinha força p comer apesar da fome, não pensei duas vezes abri o carro e levei p casa. Divulguei em todos os lugares com cartazes, na internet, mas o seu dono não apareceu, então me tornei sua dona. Ele ficou comigo por quase um ano antes de virar uma bela estrela. Sua vida comigo era de muito amor, respeito, obediência, lealdade, proteção ele era o cão perfeito, ganhou o amor de todos de casa até dos que não são tão envolvidos com animais. Meu vovô e amigo para sempre estará em meu coração. TE AMO NEGÃO
Saudade da minha Pet Agatha
Deise Torres Athayde da Silva 02 - 05 - 2013

História de agatha, eu estava indo a casa de mamãe, e a vi na rua, era uma cocker mestiça, mas mito linda da cor dourada e peito branco, eu a vi entrando a uma casa, então me aproximei e bati palmas, uma senhora veio atender, então pediu a ela se me dava o animal, então ela me disse venha na segunda que vem que lhe dou uma resposta, então retornei na terça, e a me cedeu o animal, perguntei o nome dela e me falou que era agatha, o qual eu conservei o mesmo, ela deveria ter um ano... continuarei a manhã... beijos...
Minha adorável pet Mili
Deise Torres Athayde da Silva 02 - 05 - 2013

Mili chegou ao nosso lar em 12.12.98, nasceu em 17.09.1998, com três meses de idade, seu nome foi colocado pela minha filha da atriz Fernanda Souza, a qual fazia personagem de 'mili' no programa das chiquititas, hoje ela está com 14 anos, 7 meses e 15 dias, ela é da raça Basset Dachshund , ja está com a cabeça toda branquinha, ela é muito esperta, não faz nenhuma necessidade fisiológica dentro de casa, ela se cobre sozinha, e muito educada, esperta, e muito querida pela família toda, como minha filha mora com o pai, e meu filho comigo, temos que revesar e vez em quando, ela fica com minha filha, até está semana ela pediu pra eu levar a mili em sua casa, mas eu ainda não levei, vou viajar daqui a quatorze dias então vou deixa-la aos cuidados de minha filha, mas vou a esta viajem porque minha mãe tem pedindo muito para eu conhecer sua casa no RJ, porque ela está com meu padastro há quase 8 anos, e no verão eles moram em Curitiba e no inverno no RJ ''Niterói', eu não gosto e ficar longe de minha pet, ela é a caçula de casa, porque minha filha tem 22 e meu filho 18, quando ela fez 13 anos, fiz uma festinha a ela, e nesse ano ela vai fazer quinze anos, e se der tudo certo vou fazer uma nova festinha.
Luiza 05 - 02 - 2013

Olá!
Sou fotógrafa, apaixonada por animais e venho aqui tentar encontrar algumas pessoas que tenham adotado ou um animal idoso ou deficiente.
A ideia é a de fazer sessões fotográficas com o(s) dono(s), contar a história de cada um dos bichinhos, motivando assim, através de imagens, cada vez mais a adoção desses pequenos especiais.
Caso alguém se interesse, peço por gentileza que entre em contato comigo pelo email: luftf@hotmail.com. (Estou em São Paulo)
Leo 05 - 02 - 2013

Bah, muito legal, vou divulgar!!!
Escreva seu depoimento
Nome:
E-mail:
 
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
:angry::0:confused::cheer:B)
:evil::silly::dry::lol::kiss:
:D:pinch::(:shock::X
:side::):P:unsure::woohoo:
:huh::whistle:;):s:!:
:?::idea::arrow:
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."