Nossos Anjos 13 (2012)
A ponte do Arco- Íris
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
realizar uma missa em homenagem
a um cãozinho que havia falecido,
eu disse que não poderia celebrá-la, pois
os animaizinhos possuem
alma, mas são desprovidos
de pecado... São como anjos!"
(Padre Ilson Frossard)
Ali há crianças, por certo, meninos anjos. Deus sabe que os cães amam muito as crianças mais que tudo no mundo, portanto, Ele enche o Paraíso dos Cães com muitas crianças. Há crianças de bicicleta e empinando pipas através das nuvens, outras brincando com bonecas e casinha.... "
A Ponte do Arco Íris é um espaço para homenagearmos os nossos anjos mais preciosos, que enfeitam o céu com seu brilho e sua alegria, e que jamais partirão das nossas memórias e do nosso coração. Visite este espaço e emocione-se com depoimentos e mensagens encantadoras de seres humanos que foram abençoados por terem ao seu lado um animal especial. É um lugar repleto de alegria e sentimentos, de saudades e de memórias, que vale a pena ser conhecido.
PRINCESINHA LANA
Muito amada!!!
*08/11/1999
+06/03/2012
"No dia 06/03/12 minha princesinha partiu para a Ponte do Arco-Íris...
Foi um dia muito difícil, não queria aceitar que aquilo estava acontecendo... Minha princesinha que sempre pulava e latia quando me via, estava ali na minha frente quietinha, dormindo como um anjo... Parecia um pesadelo e no fundo eu esperava que ela fosse acordar a qualquer minuto. Mas ela dormiu pra nunca mais acordar... Não aqui nesse mundo. Foram doze anos de amizade, companheirismo, lealdade, carinho e alegria, muitas alegrias. Um amor incondicional que eu tive o privilégio de sentir. Porque só quem sente o amor desses animais abençoados sabe do que estou falando. E sabe o quanto dói perder um animalzinho amado.
Eu tive a honra e a felicidade de passar metade da minha vida ao lado da minha princesinha linda que me mostrou o que é o verdadeiro amor.
Ela era linda, adorava caminhar, ela louca por carne de frango e não podia ver a gente entrar no carro que queria passear.
E quando ela me olhava com aquele olhar de “você vai sair de novo e me deixar em casa?” eu quase morria, dava um aperto no coração.
Tenho saudade de tudo, da companhia dela, dos latidos, de pegar no colo, de abraçar, de beijar aquela cabecinha fofa e de sentir o cheirinho dela. Esse cheirinho que está no cobertor dela, que vai ficar guardado comigo pra sempre, assim como a coleira, a bolsa de transporte, as roupinhas, etc.
Um dia quero encontrá-la novamente, na Ponte do Arco-Íris, para nunca mais me separar da minha princesinha..
Te amo pra sempre minha princesinha, meu anjinho, minha filhinha de quatro patas, sempre amada, sempre querida e pra sempre no meu coração!!"
Sua Mamãe: Jeanie
"Quando eu mais não existir
Virei ao mundo em forma de vento, para refrescar Vocês com o meu sopro
Virei ao mundo em forma de sol, para aquecer vocês com meu calor
E em forma de flor para perfumar vocês com o meu cheiro
Virei ao mundo em forma de fada para envolver vocês com o meu encanto
E em forma de sorriso, para estar sempre em seus lábios
Virei ao mundo em forma de sonho para que
Lembrem de mim!
Sim, virei ao mundo em forma de felicidade
Só para vocês."
Agora serei o ANJO de voces!!!
Tommy, amado companheirinho! + 29/04/2012
"Este é Tommy, um filhote encontrado na rua por minha prima, e que estava sendo chutado e poderia ser morto por pessoas sem coração. Minha prima salvou a vida dele e depois me apresentou este lindo cão. Foi paixão à primeira vista entre nós dois. Tivemos uma verdadeira ligação que durou por mais de 12 anos.
Neste último 29/04 meu cão veio a falecer. Foi atacado por um Pit Bull que o dono deixou escapar de dentro de casa. Este Pit Bull atacou não só meu amado companheirinho, como também minha mãe, uma senhora de 70 anos. Ela quebrou o braço na queda, pois o Pit Bull atacou-a primeiro, literalmente voando em direção à minha mãe. No entanto, a vítima das mordidas foi o Tommy. Ele se defendeu como pode, durante aproximadamente 5 minutos de incessante ataque. No final, os donos do Pit bull conseguiram separar seu feroz animal do meu indefeso cão. Minha mãe não foi socorrida, muito menos meu cão.
Eu estava longe, a trabalho, no Rio de Janeiro. Quando soube do ocorrido pedi para faltar no serviço e viajei imediatamente para Praia Grande, onde ocorreu o ataque. Minha irmã, que mora em São Paulo, chegou primeiro. Minha mãe foi socorrida por vizinhos que a levaram para Santos, para os primeiros socorros em um pronto socorro.
Quando minha irmã chegou, o Tommy estava em choque, paralisado e muito assustado, além de sérios ferimentos em seu tórax.
Aí se iniciava a luta que minha irmã travou pra salvar o Tommy. Ela encontrou uma veterinária que socorreu meu cão. Minha mãe, mesmo com o braço quebrado acompanhou o atendimento ao Tommy. Chegaram em casa às 2 da manhã.
Eu continuava em viagem, pois vim de ônibus, e cheguei por volta das 8 da manhã.
Encontrei a todos, e aliviado pensei que o pior já tinha passado, pois o Tommy ficou muito alegre em me ver, e mesmo ferido, quis passear, como sempre fazíamos.
No entanto, eu precisava ir embora, pois tinha compromissos profissionais, e não tinha como remarcá-los. Tive que me deslocar para Salvador, totalmente contra minha vontade, pois ainda estava muito preocupado.
Assim que viajei, o Tommy teve uma queda em seu estado, e quase morreu, pois uma infecção tomou conta de seu corpo. A veterinária Francine fez um ótimo trabalho novamente, e simplesmente o salvou novamente. E eu, em Salvador, sentia a impotência de estar longe e não poder socorrer meu cãosinho.
Neste ínterim, minha mãe precisou ir para Franca, para se tratar por lá e ser cuidada por meu irmão. O Tommy não teve outra escolha, precisava de ajuda, e minha ex-esposa, ao saber de sua luta pela vida, veio em socorro para levá-lo para sua casa em Catanduva. Aí então já se passaram 10 dias de luta pela recuperação do Tommy.
Ao chegar em Catanduva, o Tommy passou a ser tratado por outro veterinário, mas sua situação só piorava. Foi então que resolvi viajar de avião para uma cidade próxima e tomar um ônibus para Catanduva.
Ao me deparar com meu cão, fiquei muito triste, pois ele havia perdido muito peso, vomitava e estava muito fraco. Não conseguia comer mais e só bebia água. Tomava cerca de 9 injeções por dia, um verdadeiro sofrimento, com muita dor.
Resolvi então mudar de tratamento, consultando outro veterinário. No final ele foi internado em um hospital veterinário em Rio Preto. Desta vez o tratamento começou a surtir efeito, mas como ele estava muito debilitado, não suportou a um ataque cardíaco, na hora da visita de minha ex-esposa. Foi muito sofrimento, que durou exatos 25 dias, sendo que 15 deles sem comer.
Foi muito duro a perda de meu cãosinho. Sofri e estou sofrendo demais. Minha ex-esposa também, minha família inteira.
Ele foi enterrado no dia 30/04 ás 8 da manhã.
Ele, como muitos cães deste site, foi um cão especial. Tivemos uma verdadeira ligação de amor e fidelidade um ao outro. Sinto por demais não poder ter ajudado quando ele mais precisava, pois não podia abandonar o emprego, sob pena de não conseguir pagar o tratamento dele. Não pude me despedir de meu maior amigo, não pude dar meu último beijo e afago de despedida. Ele me ajudou muito durante estes doze anos. Acho que se não fosse por ele eu já teria sofrido um enfarto, pois passei por situações muito difíceis, mas sempre tive a companhia do Tommy para me ajudar. Ele definitivamente cuidou de mim. Foi um verdadeiro anjo, um presente de Deus para mim.
Quando fiquei sabendo da ponte do arco-íris fiquei emocionado. É reconfortante saber que Deus ama os animais e que providenciou um lugar para eles. Espero do fundo do meu coração poder atravessar esta ponte junto com meu companheirinho amado.
Adeus Tommy. Te amarei para sempre, e jamais me esquecerei de você."
Alexandre Siqueira
"Em cada corpo de animal, reside um espírito imortal em evolução rumo a humanização,
através de milênios e incontáveis reencarnações."
Amado Anjo Wind
*06/2001
+05/2012
"Se não há cães no céu,
então quando eu morrer quero ir para onde eles foram"
- Will Rogers
"Minha vida mudou um pouco; agora não posso correr com você na praia aos finais de tarde,
Exceto em um tipo de sonho; e você, se sonhar por um momento, lá poderá me ver.
Então deixe por um tempo as marcas de patas na porta da frente onde eu costumava arranhar pedindo para entrar ou sair,
E que você logo abria; deixe no chão da cozinha as marcas da minha vasilha de água.
Não posso deitar-me perto do seu calor como costumava na pedra quente, nem ao pé de sua cama;
Não, durante toda a noite eu me deito sozinho.
Mas seu pensamento gentil deu-me menos que sete palmos diante de sua janela onde a luz do fogo tão freqüentemente brinca,
E onde você se senta para ler — e temo que sofre por mim — toda noite sua luz ilumina o meu lugar.
Vocês, homem e mulher, vivem tanto tempo, é difícil pensar em vocês morrendo um dia...
Um cachorrinho ficaria cansado de viver por tanto tempo.
Espero que quando vocês estiverem deitados sob a terra como eu, suas vidas pareçam tão boas e alegres quanto a minha.
Não, queridos, isto é esperar demais: vocês não são tão bem cuidados quanto eu o fui.
E nunca conheceram a apaixonada e indivisível fidelidade que eu conheci.
Suas mentes são talvez muito ativas, muito ocupadas...Mas para mim vocês eram verdadeiros.
Vocês nunca foram donos, mas amigos. Eu era amigo de vocês. Eu os amei muito, e fui amado.
Amor profundo permanece até o final e muito além dele.
Se é o meu fim, não estou sozinho. Não estou com medo. Ainda sou de vocês."
Lord Bandeira, meu anjo de 4 patas e nariz de bolinha.
*01.01.2012 + 21.04.2012
"No dia que meu anjinho Lord foi chamado por Deus me bateu a tristeza seguida da dor do fracasso, fracasso de não haver mais ferramentas para reverter o quadro clínico do meu anjo.. afinal, tratava-se de uma virose chamada cinomose no corpo de um anjo com apenas 3 meses de vida. Seu sistema imunológico ainda não era completo para lutar com vigor contra a maldita.
Foram 30 dias de luta, noites sem dormir e vida social inexistente... Toda minha prioridade foi para melhora do Lord. E faria tudo novamente para tê-lo ao meu lado.
Mesmo no momento dele muito dodói, não vou esquecer as noites que "dormimos" um ao lado do outro. Passei noites e mais noites inteiras coçando o pescoço dele para ele parar de chorar... choro que até hoje não sei do que era... e fazia isso com muito amor e carinho. Quando eu adormecia, ele chorava, dai eu acordava e o acolhia.
Alguns veterinários diziam que era de dor, outros diziam que não era dor e sim alucinações.
Ele tomou muitos remédios, inclusive remédios para o estomago e fígado para evitar mais problemas por conta da quantidade de remédios. Por se tratar de uma doença que ataca o sistema neurológico, até gardenal tomava para controlar os ataques convulsivos.
Enfim, tudo acabou da forma mais sábia que foi a escolha do nosso Deus. Muitos me falaram para realizar a eutanásia, mas sou o tipo de pessoa que respeita o tempo de vida de cada um na terra. Então tudo isso depositei nas mãos do nosso Pai do Céu.
Hoje queria muito estar com você Lordinho...mas um dia hei de te encontrar.
Me restaram três coisas nessa vida, após a ida do Lord.
1 - A grande saudade (que nunca me fará esquecê-lo).
2 - A cinomose causa ou não dor ao animal? E porque uma doença tão triste para um ser considerado anjo?
3 - A consciência e educação de vacinar cães e gatos conforme datas e períodos corretos. As vacinas são fundamentais para a saúde dos animais. Tenho um poodle com 12 anos (Johnny) que passou, bem dizer, uma década sem a dose do reforço. E por acaso, que não foi acaso, tomou em outubro de 2011 e foi isso que o fez não ser infectado por esse vírus horrível.
Vacine seus animais na data certa, vermifugue, leve a consultas no veterinário, façam ChekUps.
Afinal de contas, quando compramos/adotamos um cão, ele passa a ser um membro da família (um filho).
Lord, você veio para me ensinar o quão importante é um cão em nossa vida.
Aprendi a entendê-los, respeitar seus limites e conhecer o amor verdadeiro. Hoje para mim, é como se Deus depositasse seu amor em cada cãozinho e nos enviasse através de seus anjos guardiões para que cuidemos com amor e carinho, sentindo assim a recíproca do amor verdadeiro do nosso senhor.
Cães são presentes divinos. Anjos enviados pelo senhor para nossa felicidade e educação.
E esse pensamento devo ao meu fiel Lord. Curto foi nosso tempo juntos, porém com momentos eternos.
Te conheci, te amei e te amarei para sempre Lord. Até um dia meu amigo e filho."
De sua: Tutora, amiga e mãe. Sylânia Bandeira
"Todo o cachorro independentemente do seu sexo, é complemento da vida humana. Todo o ser humano deveria experimentar amar um cão, só assim entenderia o que é amor. Todo o ser vivo é uma manifestação da natureza, e a natureza é uma manifestação da vida." Altair Pereira
"Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz." Milan Kundera
Lua, amada e saudosa anjinha! +23/11/2012
"Perdi a Lua em 23/11/2012, por problemas renais., mas ficou em meu coração a alegria que ela transmitia e a bagunça que ela fazia brincando com a bola e gritando de felicidade. Era muito engraçado, ela pegava a bolinha e saia dando gritinhos, correndo para baixo da cama e não dava mais a bolinha para ninguém . Tenho 5 cãezinhos e um gato morando comigo, são minha família, quase todos eu adotei, pois estavam abandonados na rua. A felicidade que eles me trouxeram e trazem até hoje compensa qualquer coisa deste mundo. Eu adoro chegar em casa e ser recebida com tanto amor. Sinto que eles me amam tanto quanto eu a eles.
Lua querida...
Tão distante estás quanto a lua, mas o seu brilho reinará sempre em meu coração e essa saudades doida eu sei que com o tempo se tornará só o amor que tenho por você ! Deus te acompanhe querida. Eu sempre te amarei ! Obrigada pela companhia que você me fez pela estrada da minha vida. Você foi o perfume, o amor e a flor nos meus caminhos. Mamãe te ama muito meu amor! Siga em paz!"
Eloisa
"Quando eu mais não existir
Virei ao mundo em forma de vento, para refrescar Vocês com o meu sopro
Virei ao mundo em forma de sol, para aquecer vocês com meu calor
E em forma de flor para perfumar vocês com o meu cheiro
Virei ao mundo em forma de fada para envolver vocês com o meu encanto
E em forma de sorriso, para estar sempre em seus lábios
Virei ao mundo em forma de sonho para que
Lembrem de mim!
Sim, virei ao mundo em forma de felicidade
Só para vocês."
Agora serei o ANJO de voces!!!
Pérola Negra - *08/02/1991 - +27/09/2011
Minha companheirinha de vinte anos e oito meses, parece que foi ontem que a resgatei de um inescrupuloso que só queria filhotes como fonte de dinheiro a qualquer custo. Fechei aquela camara de horrores, peguei pérola e o mel, perola veio pra mim e ele pra uma amiga, ele nos deixou com seis anos, mas a peloka era especial, guerreira, CONVIVEU conosco mais de 20 anos, se chegasse a fevereiro de 2012 faria 21 anos.
Meio companheira, meio babá, meio pagem acompanhou o crescimento de meus filhos, acompanhou a gravidez e nascimento da caçula. Esteve ao nosso lado em tantos momentos. Sempre foi carinhosa e rabugenta! Para mim já era um membro da nossa familia. Está doendo, mas a sua alegria e vontade de viver me deixam a certeza que atravessou a ponte do Arco Iris na hora certa. Estava no limite, partiu dormindo, serena, sem sofrimento. O velho coraçãozinho parou. Em casa! Isto é o que importa. Até um dia...na ponte quem sabe a gente se enconta.
"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu.
Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor.
Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como sempre foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é esta morte senão um acidente desprezível? Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina.
Está tudo bem!"
Kika, linda estrelinha - +27/11/2012
Quero agradecer aqui a minha cocota KIKA que se foi dia 27.11.12.
Você foi muito especial na nossa vida. Embora tenhamos mais a Dudu e a Sammy, a casa está um pouco vazia,
mas eu sei que para aonde você foi ...é um lugar de paz, e com certeza já te encontrou com o Rambinho e a Gordinha.
Te amamos muito e sempre lembraremos de ti com muito amor.
Obrigada Kika, Por fazer parte das nossas vidas.
Mamis, papis, Dirce, Dudu e Sammy.
VOA
"Voa minha ave
Voa sem parar
Viaja pra longe
Te encontrarei
Em algum lugar
Permaneço em ti
Como sempre foi
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinha sei que estás perto de mim
Quando triste olho pro céu
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardim
Entre as flores...
Anjo, meu tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu do brando sono hei de acordar
Para os teus olhos ver uma vez mais
O verdadeiro amor espera uma vez mais
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Mas você partiu sem mim...
E sei que estás em algum jardim
entre as flores...
Não precisava ter sido assim, mas foi maior que todos nós...
Eu espero que lá em cima você esteja muito feliz, em paz,que possa cuidar de nós aqui,
principalmente a preencher esse vazio que ficou dentro de nós!!!"
Mel - adorada anjinha +29/11/2012
"Minha cadela Mel, uma cocker, completou 11 anos no sábado, dia 24/11 e no dia 29/11, precisamos submetê-la a eutanásia. Eu e meu marido a tratávamos como uma filha e não mediamos esforços para tê-la ao nosso lado. Ela fez 4 cirurgias para retirada de tumores até que dessa vez, tinha um tumor de mais de 15 cm de diâmetro do abdomem, além de tumores no pâncreas, fígado, baço, pulmão e tórax. Ela já não comia há 2 dias. Levamos os exames feitos ao vet que viu na eutanásia a única saída para nossa querida Mel. Marcamos para o dia seguinte e então pegamos folga no trabalho e passamos o dia com ela, a levamos a praia (coisa que ela adorava e já não ia há muito tempo), depois minhas filhas casadas e minha neta de 3 meses nos reunimos no vet e ficamos com ela durante todo o procedimento.
Sabemos que fizemos o que era melhor para ela, mas a saudade é insuportável. E as lembranças dela estão sempre conosco.
Está muito difícil viver sem ela."
Ana Cristina
Cada um
Antoine de Saint-Exupéry
"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho.
Porque cada pessoa é única pra nós,
E nenhuma substitui a outra...
Cada um que passa em nossa vida,
Passa sozinho, mas não vai só...
Cada um que passa em nossa vida,
Leva um pouco de nós mesmos,
E nos deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
Mas não há os que não levam nada...
Há os que deixam muito,
Mas não há os que não deixam nada...
Esta é a mais bela realidade da vida!
A prova tremenda de que cada um é importante,
E que ninguém se aproxima do outro por acaso!"
Belezinha, linda anjinha +11/2012
"Minha coelhinha, Belezinha, partiu há 3 semanas. Ainda está sendo muito difícil para mim lidar com essa perda.
Me sinto muito culpada. Aconteceu quando eu estava viajando com meu esposo. Eu sempre a deixava solta em casa, ela dormia na porta do meu quarto. Ela me entendia, me fazia companhia.
Eu costumava dizer que era um cachorro no corpo de um coelho, pois ela se comportava como tal.
Acho que eu estava pressentindo que algo iria acontecer com ela. Eu não queria viajar e viajei muito preocupada com ela.Todos os dias eu pedia para meu esposo ligar pro rapaz que tomava conta dela. Eu sabia que ela ia fazer tolice pq eu não estava em casa e ela era muito agarrada comigo.
Num domingo de manhã, recebemos a triste notícia de que ela havia morrido.O rapaz chegou em nosso apt e a encontrou atrás da geladeira, morta. Desligamos todos os fios da casa pois como vcs sabem, coelhos adoram fios. Eu queria ter desligado a geladeira mas meu esposo disse que iríamos acabar perdendo as coisas. Fizemos uma barreira para que ela não passasse mas não deu certo.
Voltei arrasada, chorando muito. Mas pior mesmo foi chegar no apt e ver o vazio. E esse vazio não ficou só no apt, ficou em mim, no meu coração.
Amei-a desde o primeiro dia e desde o primeiro dia eu prometi à ela que não a deixaria presa numa gaiola. E assim fiz. Ela ficava solta e fazia suas necessidades no lugar que lhe foi ensinado.
A tristeza é imensa, a saudade também. Mas eu acredito que ainda vamos nos encontrar na ponte do arco-iris. Todos os dias eu penso nela e rezo para que ela esteja bem, correndo nos campos e brincando como ela sempre fez. Não importa onde eu esteja, eu sempre a amarei!"
"Aqueles que amamos não morrem...apenas partem antes de nós!"