Nossos Anjos 15 (2013 - 2014)
A ponte do Arco- Íris
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
realizar uma missa em homenagem
a um cãozinho que havia falecido,
eu disse que não poderia celebrá-la, pois
os animaizinhos possuem
alma, mas são desprovidos
de pecado... São como anjos!"
(Padre Ilson Frossard)
Ali há crianças, por certo, meninos anjos. Deus sabe que os cães amam muito as crianças mais que tudo no mundo, portanto, Ele enche o Paraíso dos Cães com muitas crianças. Há crianças de bicicleta e empinando pipas através das nuvens, outras brincando com bonecas e casinha.... "
A Ponte do Arco Íris é um espaço para homenagearmos os nossos anjos mais preciosos, que enfeitam o céu com seu brilho e sua alegria, e que jamais partirão das nossas memórias e do nosso coração. Visite este espaço e emocione-se com depoimentos e mensagens encantadoras de seres humanos que foram abençoados por terem ao seu lado um animal especial. É um lugar repleto de alegria e sentimentos, de saudades e de memórias, que vale a pena ser conhecido.
Docinho, linda estrelinha no céu!
"Ganhamos uma linda cadelinha mestiça de basset com vira-latas e foi ela que me escolheu. Isso aconteceu em abril de 1997. Ela recebeu o nome de Docinho por influencia da novela que passava na época Tieta do Agreste, que tinha tal personagem. Tivemos uma vida maravilhosa juntos pois meus filhos e eu dividíamos assim para os carinhos, chamegos, guloseimas, brincadeiras eram os filhos, para o trabalho era eu. Mas amei tanto Docinho que ela me fez feliz por longos l6 anos. Ela teve cancer de mamas, tirando uma lateral toda, daí pensei, ela já muito velhinha, vivia dormindo, cabeçinha branca, olhos de jabuticaba, meiga, brava, não iria aguentar a cirurgia, vai morrer, daí arranjei uma vira-latas ainda bebe, dei o nome e Amada: e não é que Docinho ainda viveu mais 2 anos após a cirurgia? Ema morreu dia 18.04.2013, mas ficou uma saudade enorme, a certeza de ter cuidado dela até morrer, e uma lição enorme de vida: amor incondicional."
Selma, aposentada, 60 anos.
"Quando eu mais não existir
Virei ao mundo em forma de vento, para refrescar Vocês com o meu sopro
Virei ao mundo em forma de sol, para aquecer vocês com meu calor
E em forma de flor para perfumar vocês com o meu cheiro
Virei ao mundo em forma de fada para envolver vocês com o meu encanto
E em forma de sorriso, para estar sempre em seus lábios
Virei ao mundo em forma de sonho para que
Lembrem de mim!
Sim, virei ao mundo em forma de felicidade
Só para vocês."
Agora serei o ANJO de voces!!!
Tuquinha, princesinha iluminando o céu! +07/02/2013
"No dia 07/02/2013, nossa princesinha partiu para a Ponte do Arco-Íris...
Foi um dia muito difícil, não quereríamos aceitar a notícia de que ela havia morrido.
Naquela manhã, ela foi submetida a uma cirurgia para extração do útero. Saímos de casa cedo, ela toda feliz, pois estava saindo para passear. Latiu, pulou e entrou no carro, com toda sua alegria.
No veterinário, ela sempre chegava e gostava de impor sua presença, então latia e fazia gracinha para ser respeitada.
Na hora do almoço, após ter ocorrido a cirurgia e estava quase pronta para deixar a clínica, recebi duas ligações, a primeira para perguntar se eu estava dando os remédios corretamente para o problema do sopro que ela tinha no coração, pois ela estava voltando da anestesia e estava se afogando no próprio líquido que saía de seu pulmão. A segunda ligação, dez minutos mais tarde, recebi a notícia que ela havia morrido.
O choque foi tão grande que realmente, demorou para "cair a ficha".
Na hora liguei para a Paula e nada disse para ela, apenas que ia passar em seu serviço para pegá-la, pois o assunto era urgente. Quando a peguei, ela viu que eu estava chorando e perguntou, o que ocorreu? E eu respondi "A Tuquinha morreu".
Em prantos fomos para a clínica e entramos na sala de cirurgia e lá estava ela, de lado, já sem vida, gelada e ainda intubada.
Foi a sensação mais horrível que já senti, pois algumas horas antes eu a tinha levado, com vida e com saúde, pois era apenas uma infecção que tinha no útero e que tinha que ser extraída, mas também não era urgente, contudo, o veterinário nos orientou em fazer a extração.
Ela foi colocado no saco e a levamos para a casa, pois tinha a intenção de enterrá-la.
Em casa, a Paula a tirou do saquinho e colocou-a no chão para a Téca, irmãzinha mais nova dela ver e também saber que ela tinha morrido e que nunca mais voltaria.
Juntamente com meu cunhado e minha irmã, foi até um terreno e a enterramos.
Quase todos os dias eu passo na rodovia, bem próximo onde a Tuquinha está enterrada e lembro-me dela e chamo seu nome, falo os apelidos que ela tinha, grito saudade...
A Paula também escreveu sua carta para ela, como segue abaixo:
"A nossa princesinha que sempre pulava e latia quando nos via, estava ali na minha frente quietinha, dormindo como um anjo...
Parecia um pesadelo e no fundo eu esperava que ela fosse acordar a qualquer minuto. Mas ela dormiu para nunca mais acordar...
Não aqui neste mundo. Foram dez anos de amizade, companheirismo, lealdado, carinho e alegra, muitas alegrias. Um amor incondicional que eu tive o privilégio de sentir. Porque só que sente o amor desses animais abençoados sabe do que estou falando.
E saber o quanto dói perder um animalzinho amado.
Eu tive a honra e a felicidade de passar metade da minha vida ao lado da minha princesinha alinda que me mostrou o que é o verdadeiro amor.
Ela era linda, adorava caminhar, era louca por um pedaço de carne. Quando tinha churrasco, ficava latindo pedindo um pedaço. Não podia ver a gente entra no carro, que já queria passear.
E quando ela me olhava com aquele olhar de “você vai sair de novo e me deixar em casa?”, eu quase morria, dava um aperto no coração.
Tenho saudade de tudo, da companhia dela, dos latidos, de pegar no colo, de abraçar e beijar aquela cabecinha fofa e sentir o cheirinho dela. Esse cheirinho que está no cobertor dela, que vai ficar guardado comigo até o tempo cicatrizar esta ferida no meu coração.
Um dia quero encontrá-la novamente, na Ponte do Arco-Íris, para nunca mais se separar dela.Vou te amar para sempre, minha princesinha, meu anjinho, minha filhinha de quatro patas, sempre amada, sempre querida e para sempre no meu coração.
Para finalizar, queria externar meus agradecimentos a todos do site, pois aqui encontrei muita consolo, força e vontade de continuar a ter outro animalzinho de estimação e o fiz, acabei comprado outra Pinscher, que a batizei de nome de Tuca também, então, a ferida está praticamente cicatrizada, pois sei que na Ponte do Arco-Iris, ela estará nos esperando.
Neste site compartilhamos as alegrias e as dores de perder um bichinho que é um membro da família e que dão lições de vida, todas as vezes que estamos perto deles.
Um abraço a todos e nos escrevam em nosso e-mail:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
"
Titita, amada anjinha! *28/06/2002 - *20/07/2013
"Essa era a 'véinha' daqui de casa. Ficava só dentro de casa, depois que nasceu os cachorrinhos da outra cadelinha. Tinha feito 11 anos, há pouco menos de um mês. Adorava ir na vizinha com a mãe, e se ela não levava ficava chorando na porta ou inquieta pela casa até ela voltar. Infelizmente nesse sábado, 20 de julho, um acidente acabou levando ela embora. Estamos todos tristes, mas sabemos que a nossa tititinha está bem na 'ponte do arco-íris', junto com os outros amiguinhos e junto com a fiel companheira dela que também se foi, há alguns anos atrás. Um dia tenho certeza que iremos nos reencontrar."
“A morte não é tudo. Não é o final.
Eu apenas passei para a sala seguinte.
Nada aconteceu.
Tudo permanece exatamente como foi.
Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão
maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável.
O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos.
Chame-me pelo antigo apelido familiar.
Fale de mim da maneira que sempre fez.
Não mude o tom.
Não use nenhum ar solene ou de dor.
Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos.
Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim.
Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como sempre foi.
Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra.
A vida continua a ter o significado que sempre teve.
Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.
O que é esta morte senão um acidente desprezível?
Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão?
Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina.
Está tudo bem!”
Duque, anjo eterno! *06/06/1999 - +16/08/2013
"Meu anjinho lindo, por 14 anos você foi motivo de muitas alegrias, sempre me acompanhando na alegria e na tristeza, não vou mais tê-lo enxugando minhas lágrimas, mas estará para sempre no meu coração. Meu filhinho amado você deixará muita saudade, mas esperarei o dia que poderemos nos ver novamente e junto de seus outros irmãorzinhos poderemos brincar novamente e passear. Saudades das suas lambidas e todo o carinho que você me deu. Descanse em paz meu anjo. Te amo muito!
Muito obrigada por tudo!"
"Brilha na imensidão do espaço e volta manso do seu aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas continuar duvidando....
Mas nada importa, senão continuar viver!
As hostes dos anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam sua patas para uma nova vida.
Enxuga assim teu rosto e acredita!
Fizeste a parte que te cabe no mundo.
Que um sonho jamais termina num ultimo miado e nem tão pouco se pode calar os latidos de um dia....
É que o criador adora suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre na memória dos que ficam."
Amy, linda estrelinha no céu! +01/11/2013
“A morte não é tudo. Não é o final.
Eu apenas passei para a sala seguinte.
Nada aconteceu.
Tudo permanece exatamente como foi.
Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão
maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável.
O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos.
Chame-me pelo antigo apelido familiar.
Fale de mim da maneira que sempre fez.
Não mude o tom.
Não use nenhum ar solene ou de dor.
Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos.
Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim.
Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como sempre foi.
Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra.
A vida continua a ter o significado que sempre teve.
Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.
O que é esta morte senão um acidente desprezível?
Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão?
Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina.
Está tudo bem!”
"Nos deixou em 1 de novembro 2013...era a nova filhinha da família...mas Deus sabe o que faz...te amaremos para sempre...esteja bem na Ponte do Arco Iris, um dia nos encontraremos e brincaremos novamente!"
Fofura - Linda estrelinha no céu +21/11/2013
"Hoje (21/11/13) minha linda cachorrinha chamada FOFURA se foi....tinha um tumor na mama e qdo foi operar teve uma parada respiratória e não aguentou e morreu!
Quase 14 anos conosco! Foi a cachorra mais dócil e meiga que já via na vida!! amor incondicional, dia e de noite sem nada cobrar! Que dor e saudades enormes!!
Não é possível que seres tão cheios de amor, morram e simplesmente se ''desliga'', não existe mais, nunca mais os veremos! não pode ser assim, um ser com tanta energia e amor tem que ser eterno e acreditando nisso espero encontrar a minha FOFURA no reino dos céus, alegre como sempre foi! Com certeza estarei com ela um dia! que dor!"
Sempre te amaremos FOFURA, obrigado FOFURINHA por todo amor, carinho a alegrias dada a nós!
Sandro, Patrícia e Maria Fernanda.
"Quando vem a saudade
O tempo volta atrás
O amor vem a realidade
Te esquecer jamais
Quando vem a saudade
Tudo faz lembrar
Todo o amor que eu te dei
E tudo volta num piscar
Toda a lágrima
Que por você eu chorei
Não foi em vão
Agora eu sei
Todo amor que eu senti
Por você, não foi em vão
Com você aprendi
A escutar meu coração
Quando vem a saudade
Agora sei, que nunca esquecerei
O quanto te amei de verdade
Um amor que sempre levarei
Para toda a eternidade."
Pingo, lindo anjinho... +12/2013
"Aqui vai um desabafo. Quando somos veterinários somos obrigados a nos manter fortes diante de situações de morte e sofrimento, pois teremos q conviver com tais situações todos os dias. Mas não é sempre q conseguimos....
Pinguinho foi meu paciente... Uma doença o levou tão rapidamente que surpreendeu a todos.... Em questão de 2 dias as alterações em seus exames eram enormes.... Desculpa por não termos percebido a tempo Pinguinho.... Talvez tenhamos falhado com vc, mas quem poderia imaginar q a doença teria uma evolução tão rápida?????
A única coisa q sei é q penso em vc todos os dias... lembro dos seus olhinhos, do seu chorinho... lembro de coisas boas como o quanto vc é lindo, do seu rabinho abanando, da sua barriguinha cor de rosa... infelizmente também me vem a cabeça as cenas ruins, como quando vc convulsionava.... seus olhinhos de criança tão desesperados.... e não havia nada q eu pudesse fazer...
Te trouxe pra casa, e te prometi não te deixar sozinho 1 minuto... pelo menos nisso não falhei... mesmo te deixando no seu tapetinho por alguns minutos, deitada na cama eu te observava.... e sei q vc esperava minha ajuda pra poder partir... pois foi isso o q aconteceu... vc chorava sem parar e quando te peguei no colo, vc parou... relaxou... e finalmente partiu..... Enquanto vc ia eu te abraçava e te dizia pra não ter medo... pois sei q pra onde vc partia, vc seria bem recebido... E sei q foi... pois é um anjinho, q foi pro céu... pra sua CASA..!"
"Toda separação é temporária, ninguém fica irremediavelmente distante dos seres queridos para sempre,
porque os verdadeiros laços de afeição não se rompem nem com a distância e nem com os breves momentos de separação!
Quando duas almas se amam verdadeiramente, elas se atraem, procuram-se através do espaço,
existe uam força superior que as impulsiona a virem em busca um do outro.
Os seres que se amam verdadeiramente se encontrarão um dia na terra ou no espaço,
é preciso ter paciência e confiança nas resoluções do criador.
Ele sabe o que faz."
Chico Xavier
Tico Daschund Gonzales... 11/04/2002 -15/02/2014
"Foram onze anos de muita alegria,amor,sincera e pura amizade,o meu filho e companheiro de todas as horas,difíceis como o falecimento de minha amada avó e felizes como a mudança para Praia Grande SP,os passeio de carro,o carro novo,as viagens para a casa de meus pais e a Betim MG,tudo partilhamos,as vitórias e derrotas do Corinthians,mas você ficou idoso e adoeceu,susto,desmaios o coração valente,o tratamento,a intensa luta por sua vida e bem estar!!!!!
Mas Jesus te chamou na manhã de um sábado,deixando eu, Carla e meus pais inconsoláveis,mas quem somos para afrontar os desígnios de Deus??
Fica a saudade imensa das tuas lambidas em minha face,teu latido doce e seu jeito meigo que a todos cativava e encantava.
Até qualquer dia,no fim desta Ponte do Arco Iris onde iremos nos encontrar, eu, você avo Herminia e todos a quem amei e já se foram!!!
Resta o consolo de você repousar eternamente no mais lindo local que existe onde posso te ver sempre que quiser!!!!"
Com amor de seu pai,
Antonio Carlos Lopes Gonzales
Bingo - srd - *08/1997 +24/02/2014
"Agradeço à Deus por ter me enviado um presente tão lindo como meu Bingo, foi meu primeiro cachorro, quando ele chegou, logo me apaixonei, um cachorrinho esperto, bagunceiro, muito saudável, cheio de vida, carinho para dar, brincalhão e engraçado.
Foi um cão muito desejado e amado, fez parte de momentos de muita alegria na minha vida, marcou minha infância, adolescência e minha fase adulta. Sempre muito bonzinho e amoroso.
Sua vida foi repleta de travessuras, brincadeiras e muito carinho, sempre teve muita saúde.
Era um cão muito forte, passou por duas cirurgias já velhinho e mesmo assim resistiu.
Era famoso na vila conhecido como o cão que sorria e ele ria pra todo mundo, não tinha quem não gostasse e se apaixonasse por ele, um presente na minha vida, fiz o que pude, mas infelizmente ele já não tinha forças nem pra andar, ele merece minha homenagem, pois me fez muito feliz!
16 anos e meio de amor puro e verdadeiro! Te amo para sempre!!!!!!!"
Dona Priscila.
Linda anjinha Shisha - +14/04/2014
"Ela se foi no dia 14/04, aos 8 anos de vida, por conta de complicações renais.
Foi um anjo que passou em nossas vidas, sempre muito querida, alegre, obediente. Tinha medo de fogos de artifício, trovão, jogos do Corinthians.
Gostava de seus brinquedos e tinha muito ciúmes deles.
Infelizmente ela se foi e deixou um grande vazio em nossos corações."
“A morte não é tudo. Não é o final.
Eu apenas passei para a sala seguinte.
Nada aconteceu.
Tudo permanece exatamente como foi.
Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão
maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável.
O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos.
Chame-me pelo antigo apelido familiar.
Fale de mim da maneira que sempre fez.
Não mude o tom.
Não use nenhum ar solene ou de dor.
Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos.
Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim.
Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como sempre foi.
Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra.
A vida continua a ter o significado que sempre teve.
Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.
O que é esta morte senão um acidente desprezível?
Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão?
Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina.
Está tudo bem!”
Menininha, Amada anjinha - +27/04/2014
"É uma gordinha muito linda e especial que deixou saudades ontem 27/04/2014, ela estava com uma grave infecção no útero, sofreu uma cirurgia de extração desse órgão, mas não resistiu, e depois de alguns dias a infecção não diminuiu e ela morreu, judiação.
É a dóguinha de estimação da minha noiva Luciana Ruiz, mas eu gosto dela como se fosse minha. Eu gostaria de fazer essa homenagem pra ela. Estou muito triste com o acontecido.
Luís Felipe"
"Quando olhares ao céu e ver estrela que
brilha com mais intensidade lembre-se
que essa estrela é o símbolo do meu
amor por você.
Mais quando olhares e não ver nenhuma
estrela não pense que te esqueci...
apenas me perdi no espaço à procura de você!"
Sabe porque?
Porque amo você!
Tammy - Doce Anjinha - + 10/06/2014
"Essa é a minha princesinha tomtom como costumávamos chama-la.
No dia 10/06/2014 com 16 aninhos ela se foi para junto de São Francisco.
Estamos sentindo a sua falta minha linda.
Mais tenho certeza que vc vai achar um jeito de voltar pra mamãe.
Vou estar te esperando para passearmos novamente e nos divertir muito.
Fica em paz princesa."
"Te encontro,
Na melodia da mais linda canção.
O vento sopra seu nome,
O frio traz a solidão.
Te encontro,
Não apenas em pensamentos,
Mas na combinação perfeita dos sonhos...
Sinto a presença de seu toque,
Como se a eternidade abençoasse simples momentos.
Te encontro,
Sem que meus passos te sigam.
Te encontro,
Sem planejar procuras.
Basta pensar em você,
Que navego com a saudade
Em busca do tempo em que éramos
O mesmo refúgio do amor...
Te encontro,
Nas simples palavras da poesia.
Te encontro,
Nas simples notas da canção.
Te encontro,
Nas noites turbulentas do coração,
Onde sem querer sou refém da saudade.
Como fugir,
Se em cada destino,
Te Encontro!!!"
Linda anjinha Dolly - +13/07/2014
"Quando a voz de um amigo se cala,
nosso coração continua a ouvir o seu coração.
Porque na amizade, todos os desejos,
ideais, esperanças, nascem e são partilhados
sem palavras, numa alegria silenciosa.
Quando nos separamos de um amigo,
não devemos nos desesperar,
pois o que nós amamos nele
pode tornar-se mais claro na sua ausência".
"Dia 13/07/2014 a Dolly se foi. Com 17 anos e 10 meses,minha filha peluda lutou até o último segundo, buscando mais um pouquinho de energia pois queria ficar....
Não dava mais, a missão estava cumprida. Coração, pâncreas, rins, fígado sem problemas, foi um tumor no reto que deu fim a sua vida.
A casa vazia, a saudade o coração apertado.....desculpe por chorar tanto...Sentimos sua presença a todo instante, em cada cantinho seu...
Fique com Deus....amamos você eternamente..."
Amada anjinha Pauline - 26/07/2014
Pense em Mim
"Se você me ama, não chore. Se você conhecesse o mistério insondável do céu onde me
encontro...
Se você pudesse ver e sentir o que eu sinto e vejo nesses horizontes sem fim
e nesta luz que tudo alcança e penetra, você jamais choraria por mim.
Em confronto com esta nova vida, as coisas do tempo passado são pequenas e insignificantes.
Conservo ainda todo o meu afeto por você e uma ternura que jamais lhe pude, em verdade revelar.
Amamo-nos ternamente em vida, mas tudo era muito fugaz e limitado.
Pense em mim assim: nas suas lutas, pense nesta maravilhosa morada onde não existe a morte e onde, juntos, viveremos no enlevo mais puro e mais intenso, junto à fonte inesgotável da alegria e do amor. Se você verdadeiramente me ama, não chore mais por mim."
"EU ESTOU EM PAZ."
"Pauline!
Uma gatinha linda que eu encontrei num saco de lixo em junho de 2007. Era tão pequenina e desprotegida. Eu amparei, dei atenção, amor e carinho. Ela correspondeu durante todo o tempo que esteve conosco. Corria pelo quarto, era muito boazinha, linda, carinhosa e aqueles olhos lindos sempre fixos em quem ela gostava. No dia 25/07/2014 ela acordou muito quietinha e não queria brincar, só deitar. Ficou internada um dia e se foi, deixando muita saudade em todos nós.
Um beijo Pauline, te amamos!
Ariane F. Buck"