Imprimir

Nossos Anjos 18 (2018 - 2019)

Escrito por Portal Nosso Mundo.

A ponte do Arco- Íris

"Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis. Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram. Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido. Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco-Íris."

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
"Quando convidaram-me para
realizar uma missa em homenagem
a um cãozinho que havia falecido,
eu disse que não poderia celebrá-la, pois
os animaizinhos possuem

alma, mas são desprovidos
de pecado... São como anjos!"
(Padre Ilson Frossard)


"Quando os cães vão para o Céu, não necessitam asas porque Deus sabe que eles preferem correr. Ele lhes dá campos. Campos, campos e campos. Assim que um cão chega ao Céu ele só corre. O paraíso dos cães tem grandes lagos de águas claras cheios de gansos que cantam, que batem suas asas e que brincam. Os cães se encantam...correm ao lado da água e latem, latem e Deus os vê por detrás de uma árvore e sorri.

Ali há crianças, por certo, meninos anjos. Deus sabe que os cães amam muito as crianças mais que tudo no mundo, portanto, Ele enche o Paraíso dos Cães com muitas crianças. Há crianças de bicicleta e empinando pipas através das nuvens, outras brincando com bonecas e casinha.... "


Isabellinha, adorada e saudosa anjinha no céu! +2018

"Enfim... ficarão lembranças maravilhosas, desde o dia em que resolvemos te colocar para dentro de casa por causa daquela chuva forte até o dia em que você me deu seu ultimo olhar, minha Isabellinha...

Não sei explicar essa dor que estou sentindo e esse vazio que você deixou aqui em casa, é triste acordar e não te ver tomando aquele sol matinal que você tomava todos os dias, parecia uma princesa, toda delicadinha, mas as vezes ficava com as perninhas arreganhadas kkkkk Eu estava planejando uma postagem de agradecimento pela sua vitoria, por você ter vencido essa doença terrível, mas infelizmente não foi isso que aconteceu... fomos surpreendidos e como uma tempestade que aparece de repente tudo desmoronou. Você se foi levando junto com você a minha felicidade e um pedaço de mim, mas eu sei que foi sem querer, você não queria me ver chorar... você lutou, sem entender mas lutou, eu via em seu olhar a confusão: "o que está acontecendo? Porque estou me debatendo assim? O que é essa dor? Estou com medo". Você é tão inteligente pois sabia quando as coisas iriam ficar difíceis... você me avisava e me procurava. Você não merecia nada disso, não era para acontecer isso, eu queria que você tivesse uma vida longa, com churrascos que você amava e cobertinhas quentinhas, e eu não entendo o porque isso não foi possível, na verdade eu não entendo nada nesse mundo... é injusto."

Se eu soubesse que esses seriam seus últimos pulinhos quando me viu com o seu "papá" eu teria filmado, e não pensado: "Outro dia eu gravo, hoje estou com pressa." Seus últimos pulinhos, quando você ainda podia pular ficaram guardados em minha memoria...Se eu soubesse que esse seria seu ultimo latido eu não faria "xiu", eu deixaria você latir a noite inteira se quisesse, mesmo que acordasse os vizinhos.Se eu soubesse que essa seria a última vez que sairia pelo portão eu não te chamaria de volta, deixaria você passear sozinha quanto tempo quisesse do jeito que você gostava, "ruera".Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você na porta da cozinha pedindo comida, eu compraria 10kg de carne e assava tudo pra você comer tudo sozinha, já que você amava um churrasco.Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir só com o focinho pra fora da coberta eu teria deitado do seu lado e pediria para Deus deixar você comigo.

Filha, essa casa é vazia sem você...


 

 

Gostou do artigo? Compartilhe então!